Pular para o conteúdo

O que é tráfego?

    A primeira coisa que precisamos entender é o que é tráfego, que é um importante conceito dentro do marketing digital.

    O tráfego é o movimento dos usuários nas páginas da internet, o fluxo de visitantes que passam por ele todos os dias. Quando alguém acessa um site, ela está gerando tráfego. Ele pode ser entendido como a audiência de um site.

    Isso pode acontecer de várias maneiras, pois há diversas maneiras de gerar tráfego para o seu site.

    Mas qual é a importância do tráfego?

    Um site, blog ou mesmo canal do YouTube que possua um bom tráfego tem maior capacidade de atingir um público-alvo amplo, de forma interativa e gerando maiores leads, conversões e, naturalmente, mais vendas.

    É importante notar que o tráfego em si pode ser um fator de renda, pois é possível gerar receita por meio dos sites e blogs, como vamos te explicar neste artigo.

    Diferentes tipos de tráfego

    Como já mencionamos, existem várias formas de gerar tráfego para uma plataforma, os quais denominamos “tipos de tráfego”. Os principais tipos são os seguintes:

    • Tráfego Orgânico:

    Ele ocorre de forma espontânea, natural. Ocorre quando uma plataforma, digamos um site ou blog, possui um alto número de visitas voluntárias, originado do compartilhamento natural sobre as informações do seu site entre as pessoas

    • Tráfego Pago:

    Aqui existe uma estratégia para gerar tráfego para um site. Nesta modalidade, existe um investimento financeiro para gerar mais acessos a um site, permitindo maiores conversões.

    Como este é o ponto central do nosso artigo, vamos falar mais sobre o tráfego pago e entender como incorporá-lo no seu plano de marketing.

    Como podemos ajudar?