Se atualizar por meio de livros ainda é uma das escolhas favoritas dos profissionais de Marketing. Talvez por isso, muitos executivos sigam apostando em lançar novas obras para orientar seus pares no mercado com o que há de novo e com aquilo que aprenderam ao longo de sua jornada profissional.
Agora em outubro, Igor Pinterich, Gustavo Esteves e João Branco lançaram suas obras que servem como guia a todo profissional de Marketing. Cada um traz a sua expertise, seu olhar e sua vivência para complementar o trabalho de quem está vivendo o Marketing no dia a dia.
O poder do naming
Com a crescente dinâmica do empreendedorismo, nomear uma empresa, serviço ou produto é tarefa que requer atenção, podendo fazer toda a diferença. Entre os aspectos comerciais e de Marketing, cada vez mais o naming tem merecido dedicação como parte da estratégia para se diferenciar no mercado. Tanto é assim que resultou no livro O poder do naming – Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto, do publicitário Igor Pinterich e publicado pela Summus Editorial.
Enquanto descreve diversos casos de organizações brasileiras e internacionais, Igor Pinterich apresenta uma metodologia para auxiliar na escolha do nome, mostrando exemplos bem-sucedidos, outros que comprometeram o resultado e curiosidades ao longo da história.
Menos achismo, mais dados
Em Menos Achismo, Mais Dados, lançamento da DVS Editora, o professor e especialista em Analytics Gustavo Esteves defende que as informações coletadas em massa são o combustível de empresas de todos os portes e segmentos, pois têm o poder de transformar especulações em decisões embasadas.
Segundo o autor, quem souber utilizar os dados da forma correta sairá na frente no mercado atual. Para isso, o especialista oferece um guia prático que ajuda a ampliar a capacidade analítica e permite adotar métricas sociais e de negócios, implementar KPIs (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de Desempenho) e desenvolver senso de prioridade.
Desmarketize-se
João Branco, eleito por diversas vezes como um dos melhores profissionais de Marketing do Brasil, apresenta seu novo livro “Desmarketize-se”. Publicado pela Editora Gente, a obra busca trazer um novo olhar ao universo publicitário, por meio de toda a experiência de mais de vinte e cinco anos de carreira do autor.
Após o sucesso do lançamento do seu best-seller “Dê Propósito”, o autor traz uma nova perspectiva para profissionais que buscam evoluir e atrair consumidores em uma sociedade que muda constantemente. Tudo isso sem receitas mágicas, guias ou manuais infalíveis de teorias para o sucesso. Em 24 horas do início da pré-venda, o livro entrou para a lista dos mais vendidos da Amazon.