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5 erros para evitar nas vendas pelo WhatsApp Business

    Quais os principais erros ao fazer vendas pelo WhatsApp Business?

    O que não fazer ao utilizá-lo na sua estratégia de vendas principalmente quando utiliza WhatsApp Business. É importante ter atenção, pois são ações que muitas vezes passam despercebidas pela empresa, mas não pelo cliente e o lead que está interagindo com a marca. Dito isso, vamos lá!

    Erro 1 – Mensagens Não Personalizadas no WhatsApp Business 

    Um dos erros mais frequentes é enviar mensagens genéricas e não personalizadas para os clientes. Visto que clientes valorizam abordagens personalizadas que demonstrem conhecimento de suas preferências e necessidades. E depois fazer o atendimento com chatbots. 

    Ao utilizar dados anteriores de interações ou compras, você pode criar mensagens direcionadas e relevantes, aumentando a probabilidade de engajamento e conversão. Caso contrário, as suas mensagens podem te fazer perder vendas. 

    Erro 2 – Chatbots muito longos com WhatsApp Business  

    Como falado anteriormente, a abordagem de comunicação para vendas pelo WhatsApp Business foi feita para ser rápida e direta mesmo com chatbots. Afinal, as pessoas não querem desperdiçar tempo, muito menos na hora de comprar.

    Sendo assim, é claro que é  um erro ter um chabots de mensagens automáticas longo, onde o usuário tenha que selecionar diversas opções antes de ser atendido. Esse excesso de etapas em chatbots irrelevantes só atrapalha e faz com que a comunicação com a sua marca seja vista como burocrática e cheia de entraves. 

    Erro 3 – Excesso de Mensagens e Spam com WhatsApp Business 

    É tentador enviar várias mensagens na esperança de capturar a atenção do cliente, porém, isso pode rapidamente levar ao incômodo e à percepção de spam. Para evitar essa armadilha, seja assertivo na hora de falar com os seus leads. Tente entender se ele realmente está interessado em conversar com você e comprar seus serviços e/ou produtos. 

     Além disso, tente sempre obter a autorização de envio das mensagens por WhatsApp Business para não infringir a Lei Geral de Proteção de Dados. 

    Erro 4 – Ignorar Feedback e Interação 

    O WhatsApp Business proporciona uma oportunidade única de interação direta com os clientes e ignorar essa interação é um erro grave. E pior ainda é quando o feedback acontece e é ignorado. 

    O nosso conselho é que você ouça atentamente e adapte suas abordagens conforme necessário, reforçando a conexão com os clientes e demonstrando que suas opiniões são valorizadas. Além disso, responda rapidamente a interação com o cliente para passar confiança e credibilidade. 

    Erro 5 – Falta de Acompanhamento Pós-Venda

    Após uma venda bem-sucedida, não encerre a comunicação. A ausência de acompanhamento pós-venda é um erro que pode custar a fidelização do cliente. Aposte em mensagens de agradecimento e acompanhamento. Solicite feedback sobre a experiência de compra e esteja disposto a resolver quaisquer problemas que possam surgir. Isso demonstra seu compromisso com a satisfação do cliente e cria uma base sólida para futuras interações.

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