• E-mail: comercial@rededigital.com.br | Whatsapp: 11 94195-8400

Google libera correções para mais de 100 falhas no Android

400 250 Rodrigo Vedovato

Boletim foi dividido em duas partes: uma com patches para todos os aparelhos Android e outra apenas com soluções para dispositivos com drivers afetados.

androidmalware01_625

O Google liberou um novo pacote de patches para o Android nesta quarta-feira, 06/07, corrigindo mais de 100 falhas nos componentes do próprio sistema e em drivers específicos de chips de diferentes fabricantes.

O componente do servidor de mídia do Android, que lida com processamento de áudio e vídeo e já foi uma fonte de muitas vulnerabilidades, está na linha de frente desse update de segurança. Ele responde por 16 vulnerabilidades do Android, incluindo sete falhas críticas que podem permitir a um invasor executar código com privilégios mais altos.

Os bugs podem ser explorados ao se enviar arquivos de áudio ou vídeos especialmente criados para os aparelhos dos usuários por meio do navegador, e-mail ou aplicativos de mensagem. Por conta das diversas falhas no servidor de mídia, o Google Hangouts e os aplicativos padrão do Android Messenger não passam mais mídia automaticamente para esse componente.

Outra vulnerabilidade crítica foi corrigida nas bibliotecas de OpenSSL e BoringSSL que estão empacotadas no Android. Essa falha também pode ser explorada por meio de um arquivo especialmente criado para executar código dentro do contexto dos processos afetados.

boletim de segurança deste mês foi dividido em duas partes: uma com patches que se aplicam a todos os aparelhos Android, e outra com patches que se aplicam apenas aos aparelhos que possuem os drivers de chipset afetados.

Fonte: IDGNow
Link: http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/07/06/google-libera-correcoes-para-mais-de-100-falhas-no-android/

WhatsApp chat