• E-mail: comercial@rededigital.com.br | Whatsapp: 11 94195-8400

9 Dicas para criar campanhas de sucesso no Adword

849 566 Rodrigo Vedovato

O Google Adword é o tipo de publicidade mais utilizado na internet hoje em dia. Sempre que surge o assunto em reuniões de pauta sobre anúncios na internet o Google Adword é normalmente o primeiro e o mais importante que sugerem. Ou seja, não tem como deixar de aborda de uma forma bem clara para que você possa criar suas campanhas com baixa possibilidade de erros, mas cuidado a falta de experiência pode trazer prejuízos. Leia abaixo algumas dicas para você evitar erros. Mas sempre indicamos um profissional para criar e gerencias suas campanhas, isso vai poupar muito dinheiro e tempo. Para um iniciante a ferramenta parece ser bem simples, mas não é.

1 – Sempre analise a concorrência

Analisar a concorrência nem sempre é uma tarefa fácil, porém, essa etapa é a base de como criar uma campanha no Google Adwords.
Para analisar o que os seus concorrentes estão fazendo, você pode inserir as palavras-chave que geram pesquisa ao seu serviço ou produto e encontrar quais são as empresas que estão posicionadas na publicidade online do Google Adwords.
Depois de fazer uma pesquisa por palavras-chave, analise também como cada concorrente trabalha o texto do seu anúncio, assim você terá uma referência para criar seus anúncios de uma forma mais assertiva
Você também precisa estar atento às extensões de anúncios que os seus concorrentes utilizam, sejam links para outras páginas relevantes do site, frases em destaque, telefones, entre outras opções.

2- Planejador de palavras-chave

O planejador de palavras chaves será o seu aliado na hora de criar suas campanhas.
Você irá se surpreender com as sugestões e focará sabendo que nem sempre as palavras que você acredita ser as melhores não são as mais pesquisas ou até mesmo não índice relevante para o anuncio.
Além das sugestões de palavras-chave, o Keyword Planner, vai apresentar o volume de busca, o custo médio e também a concorrência de cada palavra-chave.

3- Planeje o orçamento ao criar campanha Adwords

Mesmo com orçamentos pequenos é possível criar campanhas e ter resultados. O planejamento é um ponto importante para definir quais palavras você vai anunciar e o preço delas.
Analisar o orçamento é crucial para o andamento da sua campanha, sem essa análise detalhada, você corre o risco de perder dinheiro e assim culpar o Google Adwords pelo desempenho ruim com os anúncios de publicidade online.

4- Escolha uma localidade e horário de exibição

Saber onde anunciar e o horário que é melhor irá poupar bastante dinheiro.
Ao planejar sua campanha, você já deve configurar o horário e os locais de exibição do seu anúncio, assim você vai evitar cliques em locais e em horários que podem custar no seu orçamento diário.

5- As estratégias

Jamais se deve criar uma campanha de Google Adwords apenas por criar ou para ter um anúncio no Google, só porque os seus concorrentes fazem o mesmo. A definição da estratégia é essencial para atingir suas expectativas, ou pelo menos, apresentar os objetivos e metas que deseja atingir.

Tenha uma visão panorâmica do mercado e tenha e mente algumas questões, como:

  1. Qual o objetivo do seu negócio com essa campanha?
  2. Qual é o seu público-alvo ou persona? E o que eles procuram?
  3. Quais caminhos deve percorrer para atingir uma performance satisfatória?
  4. O que meus concorrentes estão anunciando?
  5. O que meus concorrentes estão oferecendo?

adwords-home1

6- Tipos de CPC

  1. CPC Máximo: É o valor máximo que você (anunciante) está disposto a pagar.
  2. CPC Médio: O valor é um resultado de uma soma do valor médio dos custos por clique.
  3. CPC Real: É o valor real a ser pago por cada clique e pode variar de acordo com o anúncio exibido.

7- Como funcionam os leilões do Google Adwords

Os leilões do Google Adwords são uma maneira justa de determinar uma competição dentro dos conceitos da publicidade online, no caso, o de links patrocinados.
Existe uma peculiaridade no Google Adwords, além dos valores definidos de CPC. O índice de qualidade de um anúncio é levado em conta para a sua exibição e mensurar a sua relevância, esse é um elemento chave para que o anúncio da sua campanha seja exibido no Google.

8- Índice de Qualidade

É importante se atentar a isso ao criar uma campanha Adword. Essas notas são utilizadas para determinar se o seu anúncio, as palavras-chave selecionadas e a página de destino são relevantes para o usuário interessado naquele assunto.

Anúncios de melhor qualidade resultam em preços mais baixos e melhores posições de anúncio. Quanto maior a relevâncias dos anúncios e suas páginas de destino para o visitante, mais alto será o Índice de qualidade.

9- Sempre melhorando

Depois que você aprendeu as ações para criar a campanha de Google Adwords, agora é importante saber que é necessário analisar novamente e novamente e novamente a campanha. Mesmo depois de criar a campanha e colocá-la no ar, o trabalho não estará finalizado.
Pense sempre em otimizar o ROI de seus projetos digitais e entregar os resultados com o menor custo por clique possível. 

WhatsApp chat