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9 PASSOS PARA FAZER O SEU PLANO DE INBOUND MARKETING

    1. Defina o seu objetivo para o plano de inbound marketing

    O primeiro passo para uma estratégia de sucesso é definir o seu objetivo principal com o Inbound Marketing. Quantos leads você deseja gerar? Qual é a meta de crescimento para o ano? Comece com o básico e vá expandindo ao longo do tempo.

    2. Crie uma persona

    No Inbound, o trabalho é feito com uma persona, e não um público-alvo. A persona é o perfil semificcional do seu cliente ideal, e representa suas dúvidas, dores, expectativas e necessidades.

    3. Ache os canais onde suas personas estão

    Para saber em quais canais você deve concentrar os seus esforços, é importante achar onde as suas personas são mais ativas. Redes sociais, e-mail, rede de pesquisa do Google e vários outros meios devem ser analisados.

    4. Monte o seu funil de vendas

    O funil de vendas determina como qual conteúdo deve ser utilizado para fazer com que os leads que você gerar avancem pelo funil de vendas, até se tornarem clientes. Monte um funil de acordo com a capacidade do seu time de gerar e nutrir leads.

    5. Planeje o seu marketing de conteúdo

    Conteúdo de qualidade é uma parte indispensável do Inbound Marketing. Por isso, é importante montar um bom plano de conteúdo, fazendo uma extensa pesquisa de palavras-chave, montando um calendário editorial e alinhando esse conteúdo com o funil de vendas.

    6. Crie um fluxo de nutrição de leads

    Ao gerar leads, você precisa nutri-los com conteúdo para fazer com que avancem pelo funil de vendas e se tornem preparados para fechar negócio. O fluxo de nutrição consiste em uma série de e-mails com conteúdo do interesse da persona enviado durante um período de tempo.

    7. Alinhe marketing e vendas

    Não adianta gerar leads se você não convertê-los em clientes! Por isso, crie um plano de alinhamento entre marketing e vendas, conhecido como Service Level Agreement ou SLA, e organize as ações de cada um dos times.

    8. Defina KPI’s

    Os KPI’s são indicadores-chave de performance e ajudam a entender se os resultados esperados estão sendo atingidos. É importante definir quais indicadores são relevantes para o seu negócio e utilizá-los para otimizar a sua estratégia.

    9. Pense em automação de marketing

    Grande parte desses processos pode ser automatizada. Isso ajuda o seu time a ganhar tempo e melhora muito a eficiência do seu Inbound Marketing. Por isso, se couber no seu bolso, pense em automação de marketing durante a elaboração e execução do seu plano de Inbound.
    O Inbound Marketing ajuda diversos negócios a crescer e conquistar mais clientes.

    Como podemos ajudar?