Pular para o conteúdo

Atraindo clientes com o Google Business

    O que é o Google Business?
    É uma ferramenta gratuita do próprio Google, que permite as pessoas encontrarem sua empresa por meio de uma simples pesquisa no buscador do Google e também no Google Maps.

    Sendo um meio simples de criar e atualizar o que é mostrado para as pessoas que pesquisam por sua empresa, produto ou serviço.

    Provavelmente você já ouviu falar do Google Business, mesmo que não tenha conhecimento sobre o que ele tem a lhe oferecer ao certo.

    O Google Business é focado para dar relevância ao seu negócio, seja virtual ou fisico. O foco principal é que na pesquisa o internauta consiga encontrar de forma fácil, rápido e com exatidão o que está pesquisando.

    Com tudo isso vamos mostrar as vantagens, a importância do serviço e como fazer o cadastro de forma simples.

    Para que serve?

    Como explicado anteriormente o Google Business é uma ferramenta onde facilita a sua empresa a ser encontrada no Google. É muito importante entender o conceito de ser encontrado no Google tanto para atrair novos clientes, quando para ser encontrado pelos atuais quando estes o procuram através da rede de pesquisa.

    O Google Business é um espaço que o Google disponibiliza para que as empresas possam se cadastrar e registrar todas as informações de cada negócio, como o endereço, telefone, fotos e etc…

    Recentemente, foi lançada a funcionalidade de postagens que permite às empresas produzirem conteúdo e publicar nessa ferramenta. Assim, o usuário além de ver as informações da sua empresa, vê também as suas últimas publicações.

    Plataforma gratuita

    Aproveite que a plataforma é gratuita, então é só entrar e se cadastrar para usufruir dos benefícios. Lembrando que é claro que isso ajuda na otimização (SEO) do seu site.

    Por que devo registrar minha empresa?

    A ferramenta tem como foco principal, facilitar a vida de quem quer divulgar o seu negócio online e ainda possibilita conseguir um aumento considerável não só no alcance, mas também na interação com o público alvo.

    Como fazer?

    Acesse agora mesmo o endereço https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/, crie sua conta, preencha seus dados com o máximo de informações possíveis, convide seus clientes para avaliarem sua empresa e construa uma boa reputação no Google.

    Como podemos ajudar?