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Como está o retorno do seu E-commerce?

1024 585 Rodrigo Vedovato

Algumas dicas de como conquistar novos clientes.

Mostre para os seus clientes que você o conhece e sabe o que ele precisa

Não fique somente naquele “olá” com o nome extraído do login do usuário. Procure conhecer e monitorar os hábitos de consumo do seu cliente, suas preferências e os seus desejos.

Para isso, estabeleça uma comunicação personalizada com ele. Dessa forma, invista em Marketing de Relacionamento através de ferramentas que lhe possibilitem uma comunicação interativa.

Além disso, disponibilize canais efetivos para esclarecimento de dúvidas, sugestões e comentários. Lembre-se também de “dialogar” com seu cliente. Portanto, independentemente se o que ele disser com você ou sobre você for uma crítica ou um elogio, responda-o e mostre para ele que você se importa com o que ele pensa.

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Demonstre ao seu cliente que ele pode confiar em você

Por mais que as vendas online estejam aumentando cada dia mais, lembre-se que muitos consumidores ainda são desconfiados e temem realizar essa ação. Para converter estes descrentes, você precisa de um site que transmita segurança e confiabilidade.

Portanto, utilize um layout limpo, com campos de buscas fáceis de encontrar e com claras informações sobre como realizar a compra. Procure também contratar serviços que ofereçam protocolos confiáveis para as transações comerciais online.

Sim, se você conseguir transmitir essa segurança esse será um excelente argumento para que seu e-commerce fique no topo da lista de empresas confiáveis na mente do seu consumidor. Pense nisso!

Invista em Marketing de Conteúdo para os buscadores te darem aquela moral!

Bem, você já deve ter ouvido sobre as estratégias de SEO não é mesmo? Bem, elas são ações planejadas e executadas para que sua loja virtual tenha posição de destaque nos resultados orgânicos dos buscadores. Um bom exemplo é a ferramenta Google Trends, que mostra as demandas de procura por cada palavra-chave. O ajudará neste processo que tornou-se imprescindível para quem quer ter sucesso nas vendas online.

O Marketing de Conteúdo entra como uma arma totalmente eficiente nesse ponto. Por exemplo, ao colocar em sua loja virtual fotos e descrições autorais (nada de pegar o texto que o fornecedor te mandou, por favor!), você pode melhorar suas posições nos resultados de busca no Google, que passa a te identificar como um site fonte de conteúdo original, e que pode até se tornar referência em determinado assunto.

E, convenhamos, ficar bem no Google é ficar muito bem na fita, não é mesmo? Portanto, estude e invista! Isso valerá muito a pena.

Estamos a disposição para ajudar vocês a conquistar novos clientes. Existem muitas outras ações que podem ser aplicas no seu e-commercer para aumentar as visitas e principalmente converter essas visitas em vendas.

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