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Conheças as marcas que mais tem perfis Fakes no Instagram

    É de conhecimento da maioria que a compra de seguidores é de certa forma comum para alguns que estão começando, seria uma forma mais fácil de dar um start e depois continuar a aquisição de forma normal.

    Mas existem marcar que acabam inflando tanto suas comunidades que deixam de ser referências. Até que ponto isso pode ser positivo ou negativo para a sua marca hoje em dia?

    Existem formas bastante comuns para identificar perfis fakes, qualquer pessoa pode conferir se a sua marca preferida está fazendo esse tipo de negócio. Ainda não é tão comum as pessoas ficarem verificando e acabam seguindo marcas com muitos seguidores no efeito manada (onde você segue pela quantidade e não pela qualidade), mas esse efeito não quer dizer que não tenha qualidade, simplesmente a aquisição é feita pela quantidade e não pela qualidade.

    Muitas vezes a sede por estar antenado e querer fazer parte de perfis populares acabam trazendo pessoas simplesmente pelo numero. Veja algumas marcas mundiais que é de conhecimento publico o grande numero de perfis fakes que seguem eles.

    Confira o top 10 de marcas cujos influenciadores têm seguidores falsos segundo estudo americano da Points North Group:

    Posição Marca % de seguidores falsos
    1 Ritz-Carlton 78
    2 Aquaphor 52
    3 L’Occitane 39
    4 Pampers 32
    5 DSW 29
    6 Crocs 25
    7 Lulus 22
    8 Neiman Marcus 22
    9 Magnum Ice Cream 20
    10 Olay 19

    No Instagram, já é praxe grandes marcas pagarem para influenciadores divulgarem os seus produtos e serviços. Mas quantos seguidores desses “influencers” seriam verdadeiros (assim, consumidores reais sendo “influenciados”) e quantos seriam, na verdade, contas falsas?

    Existe hoje um  grande risco do departamento de marketing de uma empresa contratar um “influencers” para divulgar sua marca ou seu produto e receber um efetivo de consumidores muito baixo, dado que existem um grande numero de contas fakes que mascaram e inflam as contas. Normalmente as marcar não procuram verificar quantos perfis são fakes ou inativos, somente olham os números globais da conta o que torna o custo por aquisição extremamente alto.

    Outro estudo mostra o quanto algumas marcar gastam com posts de influenciadores.

    Confira a lista dos que mais gastam:

    Posição Marca Gasto (em dólares)
    1 Flatty Tummy Co. 1.560.178
    2 Amazon 646.212
    3 Mercedes-Benz 515.697
    4 Land O’Lakes 455.586
    5 Stella Artois 423.175
    6 Walmart 329.957
    7 Waist Gang Society 317.783
    8 SugarBear Hair 316.182
    9 Freeform 304.357
    10 Calvin Klein 250.763

    Confira a lista das marcas mais eficientes. CPM é a sigla em inglês para “custo por mil impressões”, ou seja, quanto custa cada grupo de mil alcances reais de usuários/consumidores.

    Posição Marca C.P.M. (em dólares)
    1 Heinz Ketchup 1,78
    2 Ulta Beauty 2,02
    3 Hidden Valley 2,11
    4 Suspicious Antwerp 2,13
    5 Marc Jacobs Beauty 2,56
    6 Chloé 2,97
    7 Vicks 3,09
    8 Call of Duty 3,12
    9 Justice 3,16
    10 BioClarity 3,19

    Por isso que é muito mais eficiente você ter uma conta mais enxuta mas que traga um resultado real e eficiente.

    Mas é difícil nós do Marketing Digital convencer empresas que essa pratica não é legal e só serve para algumas pessoas ganharem dinheiro, afinal ela olha o perfil do seu concorrente e não quer ficar atras.

    Como podemos ajudar?