1. Procure identificar e seguir as regras de anúncios de busca do Bing, Yahoo! e Google antes de executar a sua campanha porque todos eles possuem regras diferentes.
2. Otimize a URL exibida em seu anúncio de modo que é relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
3. Inclua palavras chave em seu título, e procure combinar com outras palavras chaves no corpo do anúncio também afim de aumentar a taxa de cliques de seu anúncio e melhor o sucesso de sua campanha.
4. Escreva fortes apelos à ação (CTA / Call to Action) em seus anúncios para indicar exatamente o que você quer que o visitante faça. Por exemplo, “Ganhe um cupom de 10% de desconto”.
5. Ao usar uma extensão de chama no Google, procure considerar o uso de um número diferente do existente na empresa, sendo assim será mais fácil medir o desempenho e a qualidade do seu anúncio.
6. Aconselhamos não gastar os caracteres escrevendo o nome da sua empresa, isso já está na URL logo abaixo do anúncio.
7. Coloque a primeira letra do anúncio em caixa alta.
8. Cuidado com os erros de português. Não se esqueça das pontuações, e lembre-se que você só pode usar um ponto de exclamação por anúncio.
9. NÃO use siglas desconhecidas. Exemplo: SEO/SEM. Será que isso poderia despertar o interesse de algum pesquisador? Porque correr este risco?