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Halloween entra no calendário das empresas e do marketing

    O Halloween, uma das festas mais aguardadas e celebradas em todo o mundo, tem ganhado espaço no mercado brasileiro. Além de suas raízes culturais, essa data se tornou uma oportunidade única para os comércios nacionais incorporarem elementos temáticos em seu cardápio, atraindo clientes e proporcionando uma experiência diferenciada.

    A data – festejada em alguns países pelo mundo, como Irlanda, Inglaterra, EUA, China e México – chegou ao Brasil há algumas décadas e, ainda que um pouco descontextualizada, tenta emplacar.

    Mas apesar do alto investimento das empresas, o interesse dos brasileiros por Halloween diminuiu, de acordo com uma pesquisa da Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online. Para produzir o levantamento, a empresa monitorou como foram as buscas feitas na internet por termos relacionados ao evento nos últimos anos.

    Quando comparado o desempenho das pesquisas em outubro de 2021 (51 milhões) e 2022 (50.3 milhões), o interesse, apesar de maior, por ser o mês que celebra a data, registrou uma singela queda de 1.39%, apontando tendência para 2023.

    Veja quais foram os termos mais pesquisados pelos brasileiros em setembro de 2023:

    1. Fantasia Halloween Feminina – 1.2M

    2. Fantasia Halloween – 1.1M

    3. Fantasia Halloween Masculina – 770 mil

    4. Halloween – 368 mil buscas

    5. Maquiagem Halloween – 154 mil

    6. Fantasia Halloween Casal – 148 mil

    7. Que dia é Halloween? – 121 mil

    8. Filmes Halloween – 54.2 mil

    9. Decoração Halloween – 54.2 mil

    10. Fantasia Halloween Infantil – 40.5 mil

    Segundo o especialista, além das compras em si, as pessoas também estão procurando por informação: “A dica é criar conteúdo. Se você é maquiadora, faça um tutorial de uma make artística para o Halloween.

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