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Mercado brasileiro de publicidade digital é o mais eficiente, diz Nielsen

    Campanhas entregam 78% das impressões dentro do target previsto. Percentual maior que os registrados em outros 7 países

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    As campanhas digitais no Brasil conseguem entregar, em média, 78% das impressões dentro do target demográfico previsto, segundo a plataforma Digital Ad Ratings (DAR), da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital com conceitos de mídia off-line, como alcance, frequência, TRP e GRP (siglas em inglês para pontos brutos de audiência), e permite a administração ‘in flight’ (ainda durante a execução da campanha) da qualidade da entrega das impressões em segmentos como sexo e idade, incluindo mobile e viewability (visualização de anúncio).

    Com base na consolidação de todos os anúncios acompanhados entre setembro de 2013 a dezembro de 2015, o DAR revela que a média de entrega no target das campanhas digitais no Brasil vem crescendo, já superando inclusive sete grandes mercados, como Estados Unidos e Reino Unido.

    No terceiro trimestre de 2014, por exemplo, a média entregue de impressões no público-alvo programado foi de 72%. Já no primeiro trimestre de 2015, a Nielsen realizou um segundo levantamento e constatou que a média havia subido para 77%. Agora, com resultados referentes a todas as campanhas acompanhadas pelo DAR até o quarto trimestre de 2015, a média de impressões entregues ao público planejado já chegou a 78% entre os brasileiros.

    Entre os segmentos de mercado, a maior eficiência de entrega de impressões no Brasil foi registrada entre os anúncios de serviços financeiros. Segundo o estudo, 89% das impressões de anúncios digitais do mercado financeiro, em média, conseguem realmente chegar ao público-alvo. A segunda melhor média de entrega é atingida pelos anúncios de entretenimento, com 88%. Na sequência estão os anúncios de varejo e comércio, com 84%, e os de serviços e negócios ao consumidor em geral, com 80%.

    As campanhas digitais direcionadas às faixas de idade mais amplas conseguem um alcance ainda maior do público-alvo. De acordo com o estudo, 84% das impressões de anúncios voltados para faixas etárias maiores que 30 anos conseguem realmente chegar a esse público.

    Além disso, campanhas para faixas etárias de grande amplitude (com o objetivo de atingir, por exemplo, pessoas com idade entre 15 e 46 anos, 20 e 51 anos, 25 e 56 anos, ou mais) apresentam maior percentual de entregas no target do que aquelas direcionadas a faixas mais restritas. No target de 18 anos ou mais, para ambos os sexos, por exemplo, a eficiência de entrega é de 87% no Brasil. Já para mulheres de 18 a 49 anos a média de entrega atinge 76%.

    “Os resultados no Brasil mostram que nossos clientes estão conseguindo obter mais eficiência na distribuição de impressões, o que significa otimização de recursos”, disse Maíra Barcellos, líder de Digital da Nielsen Brasil.

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