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Otimização de Sites: 7 Técnicas de SEO Para Dobrar o Tráfego de Busca


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1024 674 Rodrigo Vedovato

Você pode ver esse tipo de aumento significativo no tráfego de busca e na sua taxa de conversão, uma vez que você entender e atender às necessidades do seu público-alvo. Neste momento, milhares – se não milhões – de pessoas estão olhando para o seu site.

B2B Marketing  nos diz que a cada mês, as pessoas usam o Google para realizar mais de 10,3 bilhões de buscas. Nos EUA, 78% das pessoas online usam a web para pesquisar produtos e serviços.

Uma vez que suas páginas começam a ter boas classificações nas buscas do Google, você verá um aumento na receita, porque você conseguirá mais cliques. Um estudo realizado pela SocialTimes descobriu que o primeiro link nos resultados de buscas consegue um pouco mais de 17% dos cliques.

De acordo com HubSpot, 80% do tráfego de um site começa com uma busca. É por isso que a otimização de sites (trabalhar com SEO) é tão importante.

Aqui estão 10 técnicas de SEO (otimização de sites) que você pode implementar imediatamente para aumentar seu número de visitantes, tráfego de busca e taxa de conversão.

1. Faça uma Auditoria da Estrutura do Seu Site

Auditar a estrutura de um site é como você descobre porque você não está recebendo o tráfego de pesquisa e vendas suficientes.

Em termos gerais, a auditoria na otimização de sites é um exame sistemático de um evento, um resultado, um conceito ou livros financeiros, a fim de tomar decisões mais inteligentes. No mundo do SEO, a auditoria é uma técnica de growth hack que irá ajudá-lo a atrair e reter clientes.

Você examina de perto o desempenho geral do site, em seguida, define e implementa novas metas com base no seu exame. Isso ajuda a aumentar o seu lucro sem trabalhar muito duro.

2. Pesquisa de Dados pelo Valor do Usuário Final

Estritamente falando, o Google não é uma empresa de publicidade. Eles são uma grande empresa de dados. Cada ferramenta, plataforma e dispositivo que eles desenvolvem tem uma finalidade: obter dados de usuários e usá-los para construir um sistema mais forte.

Na mesma linha, você precisa se concentrar nos dados dos seus usuários-alvo. Seu objetivo é duplicar o seu tráfego de busca entendendo a sabedoria popular.

Em outras palavras, seus usuários ideais de um produto ou serviço dão um feedback, que então determina que tipo de conteúdo você vai criar para melhor atendê-los.

3. Criar landing pages mais otimizadas para ajudar na otimização de sites

Uma landing page bem projetada pode melhorar a sua geração de leads e as vendas. Quanto mais landing pages você criar, mais portões você abre para a otimização de sites.

Infelizmente, poucas empresas B2B compreendem plenamente a importância da landing page.

De acordo com MarketingSherpa, 44% dos cliques para empresas B2B vão para uma homepage, não uma landing page. Claro, a página inicial é importante, mas sua página de destino (landing page) é onde você inicia um relacionamento.

Copyblogger Media criam landing pages de alta qualidade sobre temas populares. Eles vão além com gráficos e layout profissionais.

Em seguida, eles direcionam o tráfego, links e autoridade para a página através de assessoria de imprensa e marketing de conteúdo.

4. Faça seu Site Responsivo e Otimizado para Dispositivos Móveis

Você pode aumentar seu tráfego de pesquisa, visando usuários móveis. Nos últimos dois anos, as consultas de busca móvel tiveram uma taxa de crescimento de 5x.

Mais pessoas agora usam seus dispositivos móveis para acessar a web. Quatro em cada cinco consumidores usam smartphones para fazer compras. Está previsto que, em 2015, os compradores móveis vão gastar até US$ 25 bilhões.

Os usuários de dispositivos móveis são compradores ardentes, talvez porque eles podem fazer compras em qualquer lugar. É mais difícil para os usuários de desktop. É por isso que 220 milhões de varejistas planejam investir e aprender sobre a publicidade móvel este ano.

Todas estas estatísticas estão apontando para uma coisa: há um enorme potencial para aumentar seu tráfego de busca tornando seu site otimizado para dispositivos móveis.

Outra razão para realizar a otimização de sites para dispositivos móveis, é que o Google penaliza sites que não são responsivos. Se você está procurando um tutorial passo a passo para tornar seu site rápido para qualquer dispositivo móvel ou plataforma, consulte Construindo seu Site Mobile-friendly.

5. Dobre a Força da Otimização de Sites Com Infográficos

Uma das maneiras mais simples de trabalhar com otimização de sites para duplicar o tráfego de busca é através de infográficos.

Tenho criado infográficos por algum tempo e os resultados são impressionantes. No KISSmetrics, geramos 2.512.596 visitantes e 41.000 backlinks dentro de 2 anos utilizando infográficos.

Há muito potencial num infográfico na otimização de sites. Quando você cria informações visuais de alta qualidade, você aumenta o seu tráfego web.

Infelizmente, a maioria das pessoas não presta tanta atenção para a parte da “info”. Em vez disso, eles se concentram na parte gráfica.

6. Implementar Indexação Semântica Latente (LSI)

O SEO evoluiu desde 2013. Hoje em dia, com as frequentes atualizações do algoritmo do Google, se você quiser prosperar nos resultados de pesquisa, você precisa se adaptar continuamente.

Um dos fatores que o Google considera ao classificar páginas da web é a Indexação semântica latente (LSI).

LSI é uma técnica de indexação e recuperação (otimização de sites) que usa uma fórmula matemática para identificar padrões num determinado parágrafo de texto.

Em outras palavras, os motores de busca rastreiam o conteúdo de uma página para identificar e agrupar palavras e frases relacionadas como palavras-chave adicionais para essa página.

Em suma, LSI na otimização de sites encontra sinônimos de palavras-chave. LSI (também conhecido como co-ocorrência) pode melhorar seus rankings de busca quando você ajuda o Google a entender o assunto que você está escrevendo e quão relevante é para a consulta de pesquisa.

7. Espione e Direcione para as Palavras-Chave dos Concorrentes

Pesquisar seus concorrentes é uma jogada inteligente na otimização de sites. Por que reinventar a roda, quando todo o trabalho duro de classificação no topo das páginas do Google já foi feito por seus concorrentes?

Você pode espionar as palavras-chave exatas que estão classificando e utilizar essas mesmas palavras-chave para criar o melhor conteúdo. Algo tão simples como se inscrever na newsletter do seu concorrente pode revelar toda a sua estratégia de e-mail marketing para você, para começar.

A Starbucks fez uma grande entrada na China, porque ela estudou seus concorrentes. A Espionagem ajuda você a melhorar seus próprios planos para vencer a concorrência com base em dados, em vez de suposições.

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