• E-mail: comercial@rededigital.com.br | Whatsapp: 11 94195-8400

Porque optar por criar um site na plataforma WordPress

960 635 Rodrigo Vedovato

Apesar de ser desconhecido por muitos, ou só terem ouvido falar. O WordPress é uma das principais plataformas de desenvolvimento de sites do mundo.

Existem críticos ao sistema que podem enumerar problema dentro da visão deles. Mas tudo depende do ponto do vista, até hoje todos os pontos criticados existem formar de resolver se ja não foram resolvidos. Não existe sistema ou site a prova de falhas, mas o grande diferencial é que por ser uma plataforma aberta e colaborativa até certo ponto os problemas que aparecem são rapidamente resolvidos, tornado muito mais rápido a solução que qualquer outro sistema. Mas até hoje após anos desenvolvimento em WordPress não me deparei com alguma situação critica que não encontrasse uma solução rápida.

Vamos ver 5 pontos que colocam o WordPress como uma ótima plataforma para sites.

1 – Interface simplificada

Para operar o WordPress você não precisa ter nenhum conhecimento técnico específico. O CMS (Content Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo é simples de usar e possui muitas funcionalidades. Por conta dessa simplicidade, você consegue ter autonomia em realizar as alterações e não fica dependendo de um terceiro.

2 – Ótimo SEO (Search Engine Optimization)

A sigla SEO que em português significa Otimização para Motores de Busca é um conjunto de técnicas e estratégias que quando colocadas em prática em seu site, fazem com que os motores de busca como o Google, posicione o seu site em melhores posições nas buscas.

Existem vários plug-ins de WordPress que você consegue instalar para te ajudar a fazer o trabalho de SEO em seu site. Um plug-in bem conhecido e eficaz é o Yoast SEO.

3 – Autonomia para realizar mudanças em seu site

Como falado no Tópico 1, o uso do WordPress é muito simples e com isso você poderá ter autonomia para realizar as mudanças e/ou atualizações em seu site, sem que fique dependendo de um profissional ou empresa especializada.

4 – É grátis \o/

O WordPress é uma ferramenta gratuita e criada no modelo Open Source (Código Aberta), ou seja, os usuários podem ter acesso ao código-fonte para que façam alterações e com isso o WordPress é uma plataforma que está em constante evolução, pois os colaboradores conseguem realizar vários testes e com isso realizar melhorias. A customização que normalmente é cobrada, mas acabe deixando o valor final bem mais barato que desenvolver um site desde do zero com todos os recursos que o WordPress oferece.

5 – Temas diversos

O WordPress possui milhares de temas disponíveis e com isso você pode escolher qual tema fica melhor para o seu site. O tema é a cara do seu site. Existem muitos temas gratuitos disponíveis na internet, mas também existem várias empresas que vendem excelentes temas com várias funcionalidades.

5 – Agilidade

Ao utilizar o WordPress você consegue colocar seu site no ar de forma muito mais rápida que a convencional. Isto se dá em razão de de sua estrutura básica já estar pronta, cabendo a você apenas a instalação e customização. Aqui não serão necessários conhecimentos profundos de programação para colocar um projeto no ar.

6 – Área de gerenciamento de mídia

Aqui você tem como fazer uploads de imagens, vídeos, documentos, sons ou qualquer tipo de mídia que precisar utilizar. Tudo de forma muito simples e intuitiva.

7 – Padrão Web

O WordPress está em harmonia com os padrões web definidos pela organização w3c de modo que você não precisa se preocupar com este item, te dando a segurança que seu site funcionará em qualquer navegador web.

Conclusão

Porque usar WordPress:

  • Gratuito
  • Flexível
  • Ágil
  • Extensa comunidade de desenvolvedores que melhoram o CMS a cada dia.
WhatsApp chat