• E-mail: comercial@rededigital.com.br | Whatsapp: 11 94195-8400

20 estatísticas sobre Inbound Marketing que você precisa conhecer

1024 512 Rodrigo Vedovato

1 – É 47% mais barato obter um lead com o Inbound Marketing do que com o marketing tradicional, também conhecido como Outbound Marketing. (Fonte: Hubspot)

2– Após consumir conteúdo de uma marca, 60% dos consumidores apresentam uma visão mais positiva da mesma. (Fonte: iMedia Connection)

3 – O marketing de conteúdo, umas das principais estratégias do Inbound, já é utilizado por cerca de 70% das empresas do Brasil. (Fonte: Content Trends | Rock Content)

4 – 92% das empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing tem resultados positivos. (Fonte: Hubspot)

5 – As agências que tendem a apresentar melhor ROI possuem bons conhecimentos de Inbound Marketing. (Fonte: Panorama das Agências Digitais 2016 | Rock Content)

6 – De 70% a 90% dos profissionais de marketing citam o Inbound Marketing como a melhor fonte para a geração de leads. (Fonte: Hubspot)

7 – O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads e custa 62% menos do que o marketing tradicional. (Fonte: Demand Metric)

8 – As empresas que utilizam o Inbound para gerar leads possuem probabilidade de ROI (retorno sobre o investimento) positivo 60% maior do que aquelas que não utilizam. (Fonte: Hubspot)

9 – E-mails marketing personalizados aumentam o CTR (click-through rate) em 14% e as taxas de conversão em 10%. (Fonte: Aberdeen Group)

10 – As redes sociais geram 100% mais leads do que as ações de marketing tradicional. (Fonte: Rock Content)

11 – E-mails marketing que possuem design responsivo podem aumentar em 130% a taxa de cliques. (Fonte: Litmus)

12 – Empresas que investem na nutrição de leads geram 50% mais vendas gastando até 33% menos verba. (Fonte: Rock Content)

13 – Para os negócios B2C, 41% dos leads são gerados com Inbound Marketing. (Fonte: Hubspot)

14 – Já para os negócios B2B, a participação do Inbound na geração de leads é de 47%. (Fonte: Hubspot)

15 – 75% das empresas de médio porte no Brasil já adotaram o marketing de conteúdo. (Fonte: Content Trends | Rock Content)

16 – As empresas que priorizam criação de blogs são 19 vezes mais propensas a apresentarem um ROI positivo. (Fonte: Hubspot)

17 – 69% das empresas pretendem aumentar o investimento em Inbound Marketing agora em 2016. (Fonte: Content Trends | Rock Content)

18 – Leads que são nutridos produzem um aumento médio de 20% nas oportunidades de vendas. (Fonte: Demand Generation Benchmarks | HubSpot)

19 – Quando uma empresa nutre seus leads, suas vendas apresentam um crescimento de 50% com um custo 33% menor. (Fonte: Forrester Research)

20 – O investimento em redes sociais vem apresentando taxas de crescimento muito maiores do que em qualquer outro canal de marketing digital. (Fonte: 2015 State of Marketing | Salesforce)

WhatsApp chat