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4 dicas para atrair mais clientes com Inbound Marketing

800 551 Rodrigo Vedovato

1. Crie conteúdo relevante

O blog é a alma do Inbound marketing. Nele, você desenvolve seu trabalho, mostra sua qualificação, chama a atenção do seu público e o educa. Um dos pontos positivos de se criar um blog é que você vai falar sobre um assunto que realmente conhece e domina: sua área de atuação. Dessa forma, você passa credibilidade para o seu leitor. Através de posts que realmente acrescentem informações para o seu público, você capta interesse das pessoas e com o passar do tempo, e postagens regulares, seu público vai ser tornando cada vez mais fiel.

2. Explore as redes sociais

O seu potencial para as marcas se venderem e se relacionarem com os seus clientes é grande nas redes sociais — e o Inbound Marketing está totalmente inserido nesse processo. Estabeleça objetivos claros e palpáveis, crie conteúdo adaptado para os formatos e potenciais de cada rede, poste com boa regularidade, faça um monitoramento inteligente e tenha um relacionamento personalizado com o seu seguidor, interagindo sempre que alguém entrar em contato com a sua empresa. Assim, você consegue atrair clientes realmente engajados para o seu negócio. E tudo isso com um custo bem baixo!

3. Invista em e-books

Os e-books são conteúdos ricos e mais extensos sobre assuntos extremamente relevantes para o seu público. Ao conceder um e-book gratuito a quem acessa o seu site ou blog, você pode pedir em troca que essa pessoa faça um cadastro e que disponibilize informações que serão importantes para que você continue entrando em contato com ela. E o que você ganha com isso? Uma das coisas mais valiosas no Inbound Marketing: os leads. Leads são pessoas com grande potencial para se tornarem seus clientes. Eles já têm um grande interesse pela sua marca e fazem isso fornecendo seus e-mails.

4. Aposte em estratégias de e-mail marketing

O e-mail é o seu canal direto de comunicação com seus leads e clientes. Quando você cria um conteúdo relevante para o seu público e ele fornece um meio de contato direto com ele, você está formando uma lista valiosíssima de pessoas altamente interessadas no que você tem para dizer, e é claro, vender.

E o que você faz com isso? Cria uma comunicação regular, pessoal e constante com seu público. Tendo em mão o e-mail dos seus clientes e potenciais clientes você pode passar conteúdos exclusivos, avisar sobre boas oportunidades, conhecer melhor seus clientes e permitir que eles te conheçam. Só não vá criar uma comunicação genérica e impessoal com uma frequência que incomode seus clientes, de forma que o seu e-mail parará na caixa de spam.

Através dessas estratégias do Inbound Marketing você pode atrair uma quantidade surpreendente de clientes e, o melhor, com um custo muitas vezes menor do que com o marketing tradicional.

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