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Algumas dicas na hora de criar uma página corporativa em redes sociais

    Ter um perfil ativo nas redes sociais requer muito cuidado e atenção por parte das empresas.
    A presença digital necessita de planejamento, dedicação e muita atenção.
    Ter um especialista na área para cuidar das redes sociais também é fundamental.
    O profissional deve entender os objetivos da empresa, trabalhar com metas e saber mensurar resultados, pois o mau uso das redes sociais pode acabar causando danos à imagem da empresa.

    Veja algumas dicas importantes antes de se aventurar no mundo das redes sociais.

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     1.       Ter um plano de ação

    Primeiramente, as empresas devem especificar quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo. A atuação nas redes sociais requer um planejamento: qual mensagem será emitida, qual será o conteúdo, qual será a linguagem abordada, qual o público-alvo, qual será a assiduidade dos posts e quais serão as ferramentas que serão utilizadas.

    2.       Responder os clientes

    É importante dar atenção especial aos clientes. As empresas devem estar aptas para receber críticas e para respondê-las com presteza e veracidade. As redes sociais também contribuem para que as empresas possam ter conhecimento de como está o produto/serviço oferecido e para que possam sempre buscar melhorias.

    3.       Produzir conteúdo específico

    Conhecer bem o público-alvo é fundamental. As empresas precisam compreender quais são os gostos do público, pelo que ele se interessa, o que ele gosta de ler, o que gosta de fazer e etc. Assim, fica mais fácil trabalhar com conteúdo específico e direcionado.

    4.       Contratar profissionais especializados

    Para cuidar de perfis nas redes sociais, o profissional deve ser criativo, antenado, comunicativo, além de saber escrever e gostar de lidar com público. Saber trabalhar com metas e avaliar os resultados também é fundamental para que o trabalho seja bem desempenhado.

    5.       Assiduidade

    O público costuma estar sempre ligado buscando por novos conteúdos. Por isso, é fundamental estudar em qual horário o público-alvo mais entra na internet e definir uma rotina de postagens.

     6.       Manter-se atualizado
    Grandes empresas conseguem aliar o assunto do momento com o serviço/produto oferecido. O profissional responsável pelas redes sociais deve estar antenado com o que ocorre no Brasil e no mundo.

     7.       Interagir com clientes

    A interação é um dos principais fatores que fazem com que uma empresa seja bem sucedida nas redes sociais. Dar atenção especial para o que os clientes dizem e responder todos os comentários é importante para uma boa atuação digital.

    8.       Saber se desculpar quando necessário

    O consumidor de hoje não procura mais o SAC das empresas para reclamar. Ele se sente a vontade o suficiente para expor problemas e reclamar nas redes sociais. As empresas, caso tenham cometido algum erro, devem reconhecê-lo e propor a solução necessária. Omitir o erro, apagando posts e comentários não é recomendado. Vale dar atenção especial ao consumidor e demonstrar que a empresa se preocupa com a opinião dele.

    9.       Acompanhar a concorrência

    O que o meu concorrente tem feito de diferente? As empresas devem ficar de olho no que as outras empresas do mesmo ramo têm colocado nas redes sociais. Assim, podem se inspirar com os acertos e prestar atenção no que está dando errado.

    10.   Saber gerenciar crises

    Com os clientes se sentindo cada vez mais a vontade para reclamarem na internet, pode ser que as redes sociais passem por momentos de crise. Se o produto/serviço der algum problema, o primeiro lugar que as pessoas vão procurar para expor a situação será a internet. Por isso, é importante ter um profissional que saiba gerenciar crises da melhor forma possível.

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