Pular para o conteúdo

IA (Inteligência Artificial) predomina em estratégias de Marketing neste dim de Ano

    Embora não colecione a mesma popularidade de sua irmã famosa no Brasil, a Cyber Monday pode contribuir para o fechamento positivo do balanço de vendas de novembro e para os preparativos para o Natal. A data funciona como um laboratório de testes e projeções ligados à adoção de ferramentas de IA (Inteligência Artificial) úteis para o entendimento das inclinações e vontades dos consumidores.

    Neste panorama, cabe destacar que 88% das empresas nacionais usaram e estão usando ferramentas de IA (Inteligência Artificial) em seus esforços de Marketing para a reta final de 2023 e outras 54% das empresas esperam investir ainda mais em campanhas baseadas em IA no ano que vem, conforme aponta o estudo Growth Report 2023, da Twilio.

    Por trás da tendência, há um motivo bastante sólido: 72% dos consumidores brasileiros afirmam que já compraram a partir de um anúncio personalizado e 78% dizem esperar receber ofertas personalizadas ainda nessa temporada de compras a partir de seus históricos de compras anteriores.

    Ao que tudo indica, no entanto, empresas nacionais precisam melhorar o dever de casa: apenas 15% dos consumidores concordam que as empresas estão fazendo um excelente trabalho de personalização, mesmo que 46% das empresas achem que estão fazendo isso, aponta Relatório de Engajamento do Cliente 2023, da Twilio.

    Nós da Rede Digital podemo te ajudar a desenvolver todo o processo e estratégia para chegar ao seu cliente com o Marketing Digital. Faça um Orçamento On-line.

    A Rede Digital é uma agência Full service de Marketing Digital.

    Como podemos ajudar?