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O que você sabe sobre Otimização de site? Veja sua importância! Porque ninguém disse isso antes?

    Conheça a importância da otimização de sites e os seus benefícios

    Atualmente, entre as ferramentas que os usuários de internet mais usam para encontrar o que precisam na rede estão os mecanismos de busca. Por isso, sistemas como o Google, Bing e Yahoo representam uma fonte importante de tráfego para empresas. Preparando um material explicando a importância da otimização e os benefícios reais de estar um passo a frente nas pesquisas.

    Por que a otimização de sites é importante?

    Quando um usuário faz uma pesquisa no Google, por exemplo, o buscador seleciona diversas páginas que correspondem àquela busca em ordem de relevância. Ou seja, quanto mais relevante um site for para os termos de busca que a pessoa inseriu, melhor será o posicionamento dele nos resultados. Não é à toa que as pessoas dificilmente visualizam os resultados da segunda página em diante. Afinal, é bastante provável que elas encontrem o que estavam procurando entre as primeiras posições. Sendo assim, é fundamental colocar em prática as ações de otimização de sites para melhorar o seu posicionamento.

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    Conheça alguns dados mundiais referente a 2017 nas pesquisas do google.

    • O Google obtém mais de 100 bilhõesde pesquisas por mês. – Mashable
    • A estratégia de SEO é adotada por 69,3%das empresas brasileiras. – SEO Trends 2017
    • O Google processa em média mais de 40.000 consultasde pesquisa a cada segundo, traduzindo mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo. – Internet Live Stats
    • Em um ano, pelo menos 2 trilhões de buscassão realizadas no Google em todo o mundo. – Android Police
    • Espera-se que as empresas gastem US$ 79 bilhõesem SEO até 2020. – Search Engine Land
    • Apenas 22%das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão. – Econsultancy
    • 28%das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra. – Google
    • Os e-commerces brasileiros que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes. SEO Trends 2017

    Esses dados já demonstram a importância de ter um site otimizado, e muito além da simples otimização é o acompanhamento para que possa ser monitoras mudanças na estratégia dos algoritmos e nas estratégias dos seus concorrentes. Não é porque conquistou uma posição de destaque que não poderá perde-la, alias é muito comum isso. Normalmente quando se consegui atingir o objetivo não é montado um plano de manutenção do mesmo.

    Agora veja a real importância de estar bem posicionado para seu negócio.

    • A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. – HubSpot
    • As taxas de conversão são em média 10 vezesmaiores na pesquisa orgânica do que em redes sociais. – GoDaddy 2016
    • 40%dos profissionais de marketing dizem que o obstáculo mais desafiador para o sucesso da otimização é a mudança de algoritmos de pesquisa. – Ascend2
    • 71%dos pesquisadores B2B iniciam sua busca com uma pesquisa genérica. – Google
    • Os pesquisadores B2B fazem 12 buscasem média antes de se engajar no site de uma marca específica. – Google
    • A pesquisa orgânica é o driver número 1 do tráfego de sites de conteúdo. Superando as mídias sociais em mais de 300%.– Iron Paper
    • 66%dos profissionais de marketing afirmam que melhorar SEO e aumentar sua presença orgânica são suas principais prioridades de Inbound Marketing. – State of Inbound 2017
    • As duas principais atividades online dos usuários são pesquisa em mecanismos de busca e checagem de email. – Search Engine Land
    • Cerca de 70% a 80%dos usuários ignoram completamente os anúncios pagos. – Search Engine Land
    • 66%das consultas de pesquisa distintas resultam em 1 ou mais cliques. – Moz
    • 93%de todo o tráfego vem de um mecanismo de busca. – Search Engine Journal
    • 21%das pessoas que fazem pesquisa clicam em mais de um resultado da SERP. – Moz
    • Mais de 63%de todas as pesquisas são realizadas usando o Google. – Search Engine Land
    • O Google altera o seu algoritmo de mecanismo de pesquisa aproximadamente 500 a 600 vezes por ano. – Moz
    • 60%dos cliques vão para os três principais sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa. – Search Engine Journal
    • O tempo médio gasto em uma sessão de pesquisa é inferior a1 minuto de duração. – Moz
    • 50%dos visitantes são mais propensos a clicar em um resultado se a marca aparecer várias vezes nas páginas do mecanismo de busca. – Brafton
    • 75%dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa. – imFORZA
    • No Google, 18%dos cliques orgânicos vão para o primeiro resultado da busca, 10% vão para o segundo e 7% vão para o terceiro. – imFORZA
    • Inbound leads, com o SEO, custam 61%a menos do que os Outbound leads. – Search Engine Journal
    • Os profissionais de marketing que usam técnicas de SEO orgânicas e anúncios de pagamento por clique vêem uma média de 25%a mais de cliques e 27% de lucro, em comparação com quem utiliza somente uma única técnica. – Search Engine Land
    • 81%dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. – Retailing Today
    • 44%das pessoas vão diretamente para a Amazon para iniciar suas pesquisas de produtos, em comparação com 34% que usam motores de busca como Google, Bing e Yahoo para procurar produtos. – Marketing Land

    Veja algumas dicas de como conseguir otimizar seu site.

    seoQuando falamos em otimizar um site, estamos nos referindo a executar técnicas e estratégias para facilitar os mecanismos de busca a interpretarem as suas páginas e aumentar as chances de conseguir um bom ranqueamento nos resultados. A essas ações damos o nome de SEO — sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca. O SEO leva em conta o funcionamento dos buscadores para fazer melhorias, principalmente do Google, que é o mais utilizado em todo o mundo. Por isso, ele envolve medidas como:

    • pesquisar palavras-chaverelevantes para o seu público-alvo e usá-las corretamente ao longo das páginas;
    • criar o melhor conteúdopossível para a sua audiência (útil e completo);
    • cuidar de aspectos técnicos e de formatação das páginas (URL, título, descrição, intertítulos, imagens, velocidade de carregamento etc.);
    • elaborar estratégias para influenciar outros sites a fazer links para o seu — prática conhecida também como link building;
    • oferecer um site intuitivo e agradável de se navegar.

    E não só o aumento das vendas que a otimização pode trazer. Veja alguns benefícios de ter um site otimizado.

    Aumento do reconhecimento da marca

    Como explicamos no início do texto, os mecanismos de busca são uma excelente fonte de tráfego para os sites. Ao investir em SEO, você aumenta as chances de conseguir mais visitantes para as suas páginas e melhorar o reconhecimento da marca.

    Maior probabilidade de conversão

    Se o seu site for bem construído e tiver um conteúdo pertinente para o que os usuários procuram, é possível que ele apareça em pesquisas que revelam uma intenção de compra, como em “contratar agência marketing digital. Aparecer para esse tipo de busca é ótimo, porque elas têm uma grande probabilidade de resultarem em um aumento na conversão de leads.

    Ótimo custo-benefício

    Enquanto as formas mais tradicionais de marketing costumam ter custos mais elevados, como a compra de mídia, as ações de SEO contribuem para a atração de clientes de forma natural e eficaz, exigindo investimentos mais discretos e representando um ótimo custo-benefício. Assim, podemos concluir que a otimização de sites é uma prática extremamente vantajosa para os negócios. Por mais que os resultados não sejam imediatos — eles normalmente aparecem dentro de um médio ou longo prazo —, um bom trabalho de SEO trará um retorno consistente e significativo para a sua empresa. Algo que poucas pessoas conseguem enxergar é quando estão pensando em contratar a otimização é o legado. Na otimização você constrói uma marca ou um produto no mecanismo de pesquisa que se perpetuará por um bom período mesmo após deixar de fazer o serviço. O ideal é ter uma manutenção do serviço para que não precise no futuro montar ações mais trabalhosas e ter que reconquistar o espaço novamente. Se você comparar com o serviço ADword do Google que trazem um resultado muito rápido mas por outro lado se você para de pagar o seu nome desaparece instantaneamente, já a Otimização além de aparecer um muito mais palavras o custo é muito inferior e o legado que deixa se mantem por muito tempo. Na maioria das vezes são feitas ações conjuntas entre Otimização e ADword, e no decorrer do contrato as palavras que estão bem posicionadas são removidas do anuncio.

    Gostou do conteúdo e tem interesse em otimizar o site? Entre em contato com a gente, podemos montar uma estratégia para conquistar resultados expessivos.

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