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SEO – SEARCH ENGINE OPTIMIZATION

449 300 Rodrigo Vedovato

1. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar conteúdo regularmente e compartilhar nas redes sociais.

2. Ative botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam facilmente publicar o seu conteúdo em suas redes sociais.

3. Não se esqueça de otimizar sua página do Google+ (Google Meu Negócio) para ajudar a posicionar o nome da sua empresa na sua cidade.

4. Assim como o Google+, GuiaMais, Yelp, Apontador, Telelistas são ótimas plataformas para cadastrar sua empresa e colocar informações sobre o seu negócio.

5. Não se esqueça de incluir palavras chave específicas da sua localidade, como a sua cidade, bairro e código postal.

6. Não só poste conteúdo textual em seu blog, isso não gera curiosidade e não trás descanso a leitura. Procure colocar imagens ao decorrer do texto. Lembre-se também no final adicionar uma chamada para ação. O que você quer que seus leitores fazem ao terminar a leitura? Cadastro no formulário? Entrar em contato? Comentar a postagem?

7. Construa backlinks de influenciadores e outros sites relacionados com seu nicho de mercado. Isso ajuda a construir autoridade e trazer mais tráfego ao seu site.

8. Uma vez que comentários positivos ajudam a melhorar o CTR do seu site na SERP, procure fazer com que seus compradores classifiquem os produtos adquiridos, isso vai ajudar trazer aquela maravilhosa estrelinha ao lado do seu site quando seu produto for pesquisado.

9. Não se esqueça que SEO é algo sério, se você construir links de sites sem autoridade seu site pode ser punido, se não consegue fazer isso ou não sabe o que está fazendo procure contratar um consultor SEO ou uma agência especializada.

10. As imagens podem ajudar você a vender mais, e elas também podem ajudar a classificar seu site no Google. Não deixe suas imagens como “foto1.jpg”, e em vez disso procure nomea-las com o nome do seu produto ou serviço.

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